Equipes de monitoramento do Auxílio Estadual passam a atender somente nos PACs
Data de Publicação: 12 de novembro de 2024 11:39:00 Beneficiários que ainda não realizaram o monitoramento podem ir aos PACs Alvorada, Compensa, Studio 5, Leste, Via Norte, Sumaúma, São José ou Parque Dez, das 8h às 17h
A partir desta segunda-feira (11/11), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) começou a realizar os atendimentos de monitoramento dos beneficiários do Auxílio Estadual somente nas unidades do Pronto Atendimento Ao Cidadão (PAC). As visitas domiciliares e os mutirões de atendimento estão temporariamente suspensos em Manaus.
As equipes do Projeto Psico+Social, responsáveis pelo monitoramento, podem ser encontradas nos PACs Alvorada, Compensa, Studio 5, Leste, Via Norte, Sumaúma, São José e Parque Dez, das 8h às 17h.
Não é necessário agendamento prévio para o atendimento. E os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do Auxílio Estadual.
No interior, as visitas domiciliares continuam nos municípios: Alvarães, Anori, Apuí, Barcelos, Barreirinha, Beruri, Benjamin Constant, Borba, Carauari, Lábrea, Manicoré, Nova Olinda do Norte, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Presidente Figueiredo, Tefé, Tonantins, Uarini, Santo Antônio do Içá, Coari, Eirunepé, Guajará, Ipixuna e Itapiranga.
Em Iranduba, Manacapuru e Itacoatiara os atendimentos são realizados nos PACs de cada cidade.
“Os nossos serviços de monitoramento em Manaus estão concentrados apenas nos PACs, nesta semana. Os mutirões e as visitas domiciliares na capital estão temporariamente suspensos, mas os beneficiários ainda podem participar, porque isso garante acesso a dados precisos e atualizados”, destacou a coordenadora do Psico+Social, Andreza Lobo.
O monitoramento visa acompanhar as famílias beneficiárias do Auxílio Estadual, que vivem em extrema pobreza e que necessitam de atendimento humanizado, além de identificar as necessidades e demandas de serviços públicos dessas pessoas.
Os PACs também funcionam como referência exclusiva para os beneficiários que quiserem tirar dúvidas sobre como solicitar segunda via, como trocar senha do cartão, sobre saldo na conta, como desbloquear o cartão, atualizar número de telefone para contato ou endereço. A Seas destaca que não está sendo feito nenhum cadastro ou recadastro de novos beneficiários.