“Não entendo p*rra nenhuma de Zona Franca”, revela senador do Amazonas
![]() |
Um trecho do discurso do senador Plínio Valério (PSDB) durante a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Comercial do Amazonas, concedida Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio), repercutiu nesta terça-feira, 18.
No corte do vídeo, feito no dia 14, o parlamentar admitiu publicamente que “não entende porra nenhuma de Zona Franca e tributo”, apesar de ter sido um dos homenageados por sua atuação na aprovação da regulamentação da reforma tributária.
“Eu, os meus assessores estavam lá, o Omar citou a Ivone, era a minha assessora, estava lá diuturnamente. Eu não estava, porque eu não entendo porra nenhuma de zona franca de tributo. Mas eu estava lá”, declarou o senador durante seu discurso.
O evento O evento aconteceu na noite de 14 de junho, no Salão de Eventos Zezinho Corrêa, na sede do Sesc Balneário, em Manaus. Empresários e autoridades participaram da solenidade, que homenageou os senadores Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB), além do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, do secretário chefe da Casa Civil, Flávio Antony, e do comandante Militar da Amazônia, general Ricardo Augusto Costa Neves.
A medalha Criada em 1993, a Medalha do Mérito Comercial do Amazonas reconhece personalidades que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do estado. Durante a cerimônia, Eduardo Braga dedicou a honraria ao povo do Amazonas, enquanto Omar Aziz destacou a importância da manutenção da Zona Franca de Manaus. Veja o vídeo com o discurso do senador: